11/04/2010

Conversando com os espíritos(James Van Praagh)

Este é o segundo livro que leio do James Van Praagh para quem não conhece ele é um médium conceituado,escritor e entre outras funções é coprodutor do seriado Ghost Whisperer.Esse foi o primeiro livro escrito por ele.
Segue algumas citações do livro:

Como reconhecer o sofrimento

1.O Choque
Quando uma pessoa é notificada da morte de alguém querido,sua primeira reação pode ser entrar numa espécie de estado de choque,algo como uma vertigem,uma fixação no pensamento:"Isso não pode ter acontecido."
Esse choque inicial pode durar algumas horas,ou alguns dias,e,uma vez percorrido,é importante ter um amigo próximo ou alguém querido para nos dar apoio.Geralmente,a família e os amigos estão ao nosso lado no funeral,mas ,uma vez terminada a cerimônia,vão embora.è justamente quando passa o choque que mais precisamos de amparo.É quando começa a dor de verdade.Você irá superar essa fase.A vida retornará ao normal.

2.Negação
Quando nos sentimos feridos,nossa tendência é negar.Fazendo isso,parece mais fácil lidar com a dor.Mais uma vez,é nossa mente inconcientemente tentando lidar com a dor da perda.A negação pode se manifestar de várias maneiras:
1.Perdemos o interessepor nossas ocupações diárias,ou nos afastamos delas.
2.Dormimos demais ou sofremos de insônia.
3.Perdemos o apetite.
4.Deixamos de cuidar de nossa higiene diária.
5.Ficamso presosa uma profunda depressão.

Ainda aqui é importante perceber que a negação é uma etapa normal do processo de dor e que,eventualmente,nos tornaremos capazes de superá-la.

3.Sinta a perda
O primeiro passo para a cura é aceitar a relidade da nova situação-sim,você sofreu uma perda.Não esconda nem disfarce seus sentimentos ,pensando que pode estar se pórtando de maniera imatura,ou que esse comportamento é inaceitável.Chore!Chorar é uma reação natural e necessária para a cura do corpo.

4.Reconhecendo a aceitação
Uma perda é sempre irreparável .A dor é proporcional à a intensidadedos sentimentos em relação à pessoa falecida.Mas é importante dar-se conta de que de que experimentar a dor a fundo já é uma forma de cura.

5.Estabelecer objetivos práticos
Você precisará tomar conta de todos os aspectos legais concernentes a você e ao falecido.Para acertar cada um desses assuntos,você precisará dispor de várias cópias do atestado de óbito .Talvez deva contratar um advogado,se há uma herança ou propriedades a serem divididas.

6.Seguindo em frente
Dor e cura não sucedem uma à outra do dia para noite,e não há maneira de determinar o tempo necessário que uma pessaos leva para se curar e refazer a vida.
Seus entes queridos estarão sempre próximos,mesmo que você não esteja consciente de sua presença.Usufrua das lembranças que guarda deles.Elas fazem parte de um patrimônio emocional e serão fonte permanente de alegria se você acolhê-las com carinho. 

















































Nenhum comentário: