02/07/2008

A Folha Amassada

Quando era criança , por causa do meu caráter impossível , tinha raiva a menos provocação na maioria da vezs , depois de uns incidentes me sentia envegonhada e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia , meu professor , após presenciar toda uma cena , me viu pedindo desulpas.
Ele ai,me chamou e me entregou uma folha lisa e me disse. Amasse-a! Com receio obedeci e fiz com ela uma bolinha.Agora ,deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me. É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse , o papel continuava cheio de pregos.
O professor disse , então: O coração das pessoas é como esse papel a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. A impressão que deixamos nas pesoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras,logo queremos consertar o erro , mas é tarde demais...
Um mestre disse certa vez: "Se o que pretendes dizer não é mais belo que o silêncio , para que falar?"

Alma


Quando a sua alma chora e o coração sangra nada está bem. todo dia é igual ao outro ,sem importância alguma....você não sente vontade de viver ..não importa se o amanhã está próximo ou não...há tantos talvez,quem sabe ,algum dia. Talvez quando as lágrimas secarem ,o sol nascer e a vida voltar a fazer sentido ,então quem sabe o cantar do pássaro me lembre o motivo de estar aqui.
Priscilla Jochims



Tempo


Não espere que o tempo corrija os seus erros, pois você pode nunca mais ter a chance de interferir no seu presente e o passado não volta mais.

Priscilla Jochims
Paz

Paz neste novo dia.
Como é bom valorizar
As coisas simples que
A corrida do ouro cotidiana
Nos impede de ver.
Um beijo , uma flor , um
Abraço , uma palavra de
Fé para quem passar.
Sim!Eu quero paz
Neste novo dia.

Gilmar Santos

01/07/2008

Persistência


Mantenha o ritmo
O primeiro passo faz você começar , mas não o levará para aonde você quer ir. O sucesso raramente decorre de um esforço. Invariavelmente é o resultado de muita persistência. Não imorta o quão brilhante ou arrojado você seja no começo - isso não é o suficiente. Você tem que continuar até o final . Nós geralamente colocamos todos nossos esforços em começar , e depositamos nossas esperanças naquele esforço inicial. Mas é muito melhor começar peequeno , e terminar , do que começar algo gigantesco e abandonar na metade. Você só precisa olhar para a natureza para ver como isso é verdade. As maiores árvores do mundo comaeçaram como sementes minúsculas. Praticamente todos os seres vivos começam pequenos e atingem sua exuberância máxima na vida através do crescimento firme e sustentado. Mesmo tempestades e rios começam pequenso e crescem com o tempo. Faça o melhor que puder no seu esforço inicial e então continue pelo tempo que for necessário. Mais do que qualquer outro fator,é da persistência que o sucesso precisa para acaontecer.
Lúcia Regina Necchi Wendel

Denúncia!!!Eptc!!!

Na rua Orfanotrófio em frente a Uniritter mesmo com semáforo em funcionamento pedestres tem dificuldades para atravessar a rua!Pois alunos da Uniritter geralmente à noite estacionam em cima da faixa de segurança,mas infelizmente não é somente isso.Pois ao descer do onibus Orfanotrófio(único onibus no sentido bairro centro) o movimento de carros,motos e ônibus é contínuo.Ao apertarmos o botão do semáforo,o sinal abre para os pedestres ,porém sempre há algum carro,moto ou até mesmo ônibus que ultrapasse o sinal vermelho.
Hoje às 18:15 o carro de placa ibj 6756 ultrapasou o sinal vermelho a toda velocidade,e em torno de 22:30 fica pior pois é o horário que os alunos da faculdade Uniritter(Orfanotófiio 555) soltam na sua maioria,fica um congestionamento só!!E não há "uma azulzinho",na rua para controlar o tráfego.Sim,já apareceram alguns ,mas se foram vistos uma vez no mês foi muito!Será que não está na hora de ter um radar ???
PS:Uma cópia desse post foi enviada hoje para EPTC!!!

Fundo de garantia

N0 meu outro blog,o qual está fora do ar novamente ,eu havia comentado sobre a dificuldade em receber o fundo de garantia pelas lotericas do bairro teresópolis em Porto Alegre/RS!!Pois a lotérica localizada em frente a praça guia lopes na av teresópolis num 3294 pela manhã já informava não ter dinheiro suficiente no caixa,mesmo tendo fila para efetura pagamento de contas.No mesmo horário na lotérica do supermercado nacional a mesma informação.A solução foi ir até caixa federal enfrentar a fila do caixa.E qual não foi a minha surpresa em saber que o problema em relação a essas lotéricas já é rotineiro?!
Até fiquei surpresa quando consegui retirar o fundo,sem a operadora do caixa fazer cara feia ,ou melhor ela nem olhava para mim.Isso q era sexta-feira cruzes!!De qualquer modo,se isso acontecer com você denuncie para a caixa pegue o endereço eo horário!!!