02/07/2008

A Folha Amassada

Quando era criança , por causa do meu caráter impossível , tinha raiva a menos provocação na maioria da vezs , depois de uns incidentes me sentia envegonhada e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia , meu professor , após presenciar toda uma cena , me viu pedindo desulpas.
Ele ai,me chamou e me entregou uma folha lisa e me disse. Amasse-a! Com receio obedeci e fiz com ela uma bolinha.Agora ,deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me. É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse , o papel continuava cheio de pregos.
O professor disse , então: O coração das pessoas é como esse papel a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. A impressão que deixamos nas pesoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras,logo queremos consertar o erro , mas é tarde demais...
Um mestre disse certa vez: "Se o que pretendes dizer não é mais belo que o silêncio , para que falar?"

Nenhum comentário: